Caricaturas de varias pessoas

Caricaturas Corporativas – Uma forma de demostrar a importância do colaborador

Que tal divertir a equipe toda com caricaturas para sua empresa?

Duas pessoas felizes em frente a caricatura O Leonardo tem uma empresa de tecnologia e encomendou uma arte com a equipe toda para decorar a festa de fim de ano da firma. O resultado ficou tão legal que em breve ganhará um post especial ; )

 

 

O mercado é um lugar competitivo, desafiador, e por vezes opõe grandes obstáculos às empresas e empreendedores que necessitam se manter sempre inteirados e produtivos.

 

Neste cenário, investimentos em infra-estrutura, equipamentos, tecnologia, logística e outros, são de suma importância para a manutenção e expansão de um negócio, entretanto, a espinha dorsal de qualquer corporação continua a mesma: uma equipe comprometida com o crescimento.

 

Pessoas são os ativos mais importantes de qualquer empresa e mantê-las engajadas e alinhadas à filosofia da organização é uma missão desafiadora para os líderes e setores de RH.

 

Criar o sentimento de pertencimento é condição fundamental para um clima propenso a produtividade e inovação, e que instigue funcionários a se orgulharem de vestirem a camisa da equipe. É preciso entender que colaboradores não são apenas mão de obra contrata, mais sim indivíduos que compõem o ecossistema da empresa – que querem e merecem ser reconhecidos como parte fundamental que move o todo.

Homem sorrindo com caricatura

Quem disse que trabalhar precisa ser chato?

 

Presentear a equipe de maneira criativa e personalizada demostra que a empresa conhece bem seus funcionários e os reconhecem – não como custos de execução – mas sim em suas especificidades e objetivos.

 

Foi isso que a Magali da Opuspac  fez ao encomendar as caricaturas para representar os setores da fabricante de insumos e sistemas hospitalares, cada qual com sua particularidade.

 

O resultado ficou MUITO legal e todo mundo ADOROU:

Caricaturas coloridas de quatro pessoas

O time do contas a pagar

 

Caricaturas de quatro pessoas no carro

Os meninos da Assistência Técnica em sua Montana que é quase uma relíquia da empresa – mesmo com batidas e amassados continua firme e forte e é objeto querido por todos.

 

Caricatura de seis pessoas abraçadas

Comercial da empresa, responsável pela promoção dos produtos

 

Desenho caricatura com varias pessoas

O pessoal da produção, que põem a mão na massa na montagem

 

Caricatura com equipe de engenheiros

O time de engenheiros – com destaque para o hobby do Frank de sempre ouvir rock clássico  em seus fones brancos.

 

Caricatura de seis pessoas

O time das metas! Com a sempre sorridente Luciana, segurando o emoticon que mais a representa

 

Caricatura com nove pessoas

Mais gente da produção! Detalhe especial para o Danilo, que é ruim que só para comer, sempre almoçando apenas arroz feijão e ovo frito.

 

Caricatura com dois homens

Os Sócios. Um Argentino e um brasileiro que adoram futebol, e formam uma dupla imbatível!

 

Somente duas palavras… FICARAM ÓTIMAS!!

Good Job!!

–  Magali Pires – Opuspac

 

Além da Opuspac, tivemos também a oportunidade de trabalhar com diversas empresas referências em seus campos de atuação:

imagem de empresas atendidas

Alguns dos clientes atendidos pelo Nunes Estúdio nos serviços de caricaturas e ilustrações. 


E o que é exatamente uma caricatura?

Uma caricatura é a representação gráfica e estilizada de uma pessoa com um toque de humor. Ela pode ser mais ou menos exagerada,  finalizada com técnicas tradicionais como lápis e tintas, ou ter um acabamento digital.


 

Como fazer a encomenda de caricaturas de Grupos?

 

Abaixo segue um resumo de como é feita a encomenda do trabalho. Já publicamos um artigo completo com dicas incríveis de como escolher o caricaturista perfeito para o seu projeto e você pode conferi-lo por aqui.

O processo é todo online e bem passo a passo, com as fotos e esboços para aprovação sendo enviados por email.

Fotos

Exemplo de fotos para caricatura

O ideal é trabalharmos com uma foto de cada colaborador, identificada com o nome do mesmo. É possível também utilizar uma imagem com um grupo de pessoas, no entanto é importante que a fotografia esteja com uma grande resolução para recortarmos cada integrante.

 

Procure evitar imagens com:

 

– Bonés ou chapéus (a menos que deseje este acessório na caricatura).

 

– Óculos escuros (a menos que deseje este acessório na caricatura).

 

– Fotos em ângulos tirados muito de cima ou de baixo, pois isso distorce o rosto.

 

– Fotos com resolução baixa (dê um “zoom” no arquivo, se ficar muito borrado é sinal de baixa          qualidade).

 

As fotos devem ser recentes e não estarem cortadas em partes da cabeça. Se vier com um sorriso, a caricatura fica ainda mais legal!

 

Esboço

 

Desenho de esboço de caricaturas

Após recebimento das fotos e uma descrição do que imaginam para as caricaturas, iniciamos a produção dos desenhos e enviamos uma prévia para a validação. Nessa fase podem ser feitas alterações caso necessário, e com esse esboço aprovado partimos para a pintura das caricaturas.

 

O prazo para envio dos rascunhos e até mesmo a viabilidade dessa fase vai depender de fatores como a quantidade de pessoas na encomenda e a data limite para entrega das ilustrações.

 

Entrega

Desenho com seis pessoas

As caricaturas são enviadas em um arquivo (ou em varias imagens, caso a ideia seja presentear cada colaborador com sua caricatura) de altíssima qualidade e pode ser aplicado nos mais diversos meios, tanto impressos quanto digitais!

 

Pagamento

Desenho de notas de dinheiro

Se você está encomendando as caricaturas através de sua empresa podemos abdicar da entrada de 50% do valor para inicio do trabalho. Nesse caso emitimos uma nota fiscal com data de entrega do trabalho para o pagamento ou posterior faturamento.

 

 

Dúvidas?

Para esclarecer qualquer dúvida ou receber um orçamento personalizado é só enviar um e-mail para atendimento@nunescaricaturas.com.br, ou entrar em contato pelo telefone e WhatsApp: 19 41410709 e 19 988921903.

 

 

 

Quem escreve-

Foto de um homem sorrindo

Nunes – Criador do Nunes Estúdio e desenhista desde que se conhece por gente.

 

Natural de Campinas – São Paulo, começou a trabalhar com ilustração ainda na adolescência com o mercado editorial e também como colorista. Fez parte da equipe do André Pádua Estúdio e Animar, empresas referências no mercado de caricaturas e desenhos animados no interior de São Paulo. Trabalhou também como professor de desenho e ilustração antes de fundar o Nunes Estúdio, e à 5 anos foca seu trabalho na criação de caricaturas para noivinhos, presentes e empresas.